website : www.acaibrazlianmarket.com_ our store SAN DIEGO,Ca

Everything you want from Brazil you can find in our store. Come and visit us today!
Address: 1570, Garnet Av, Pacific Beach - San Diego, CA - 92109. Phone number: 858-270-1822.

Wednesday, July 22, 2009

CARTA DA TERRA

home notícias
Notícias Todas
Ações Institucionais
Comunidades
Institucional Projeto Arara Azul
Projeto Mata Atlântica
27/04/2009 | Institucional
A Carta da Terra lança sua primeira campanha de mobilização no Brasil
Em 22 de Abril, Dia Mundial da Terra, a iniciativa A Carta da Terra, extensão brasileira do movimento The Earth Charter, lançou sua primeira campanha de comunicação no Brasil. O objetivo é motivar as pessoas a conhecer a declaração de princípios éticos A Carta da Terra, compreender seus conceitos e aplicá-los como uma orientação para suas atividades diárias.

A campanha está ancorada num filme de 60 segundos que será veiculado pelas principais emissoras de televisão por assinatura do país, com apoio diferenciado da MTV, emissora de TV aberta. O comercial é uma animação produzida voluntariamente a partir de desenhos feitos por crianças da Casa do Zezinho, entidade social que visa promover a cultura e educação entre crianças carentes da comunidade do Capão Redondo, em São Paulo (SP).

A campanha aborda o momento atual da crise financeira como uma importante oportunidade para reavaliarmos nossos valores e assumirmos um compromisso ético que prime pelo bem comum e pela responsabilidade universal, assegurando a generosidade e a beleza da Terra para as atuais e futuras gerações. Os princípios éticos da declaração A Carta da Terra ajudam a nortear os diferentes níveis da sociedade para as águas calmas do respeito, integridade ecológica, justiça social e econômica, democracia, não-violência e paz.

Sobre A Carta da Terra

A Carta da Terra é uma declaração de princípios éticos fundamentais para a construção de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica. Ela foi estruturada em quatro grandes tópicos:
1. Respeito e cuidado pela comunidade da vida
2. Integridade Ecológica
3. Justiça Social e Econômica
4. Democracia, não-violencia e paz.

O documento busca inspirar as pessoas e os diferentes setores da sociedade para um novo sentido de interdependência global e responsabilidade compartilhada, voltado para o bem-estar de toda a família humana, da grande comunidade da vida e das futuras gerações. É uma visão de esperança, mas também um chamado à ação.

Sua história começa em 1987, quando a Comissão das Nações Unidas para o Meio Ambiente e Desenvolvimento, por meio do documento Nosso Futuro Comum, recomendou a redação de uma nova carta sobre o desenvolvimento sustentável com o objetivo de ajudar a construir no século 21 uma sociedade global justa, sustentável e pacífica.

Em 1992, num evento paralelo à Eco-92, realizada no Rio de Janeiro, foi elaborada a primeira versão de A Carta da Terra. Houve então um processo participativo em todos os continentes, que durou oito anos e contou com a contribuição de milhares de pessoas de todas as raças, credos, idades e profissões, incluindo especialistas em ciências, filosofia, ética, religiões e leis internacionais.

Em 29 de junho de 2000, no Palácio da Paz, em Haia, na Holanda, a versão definitiva foi finalmente lançada e imediatamente assumida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

O Brasil esteve presente nesse movimento desde seu nascimento. Participou da elaboração do texto e de suas revisões e atualmente conta com representantes no Conselho da Iniciativa da Carta da Terra.

Links Relacionados
Outras Notícias05/06/2009
Dia do Meio Ambiente
Toyota do Brasil desenvolve anúncio comemorativo no Dia do Meio Ambiente.

06/04/2009
Toyota leva a Reatech 2009 o conceito “A Vida Sem Limites”
Montadora também irá expor na feira voltada a pessoas portadoras de deficiência os modelos Corolla, RAV4 e SW4.

01/04/2009
Toyota lança a Fundação Toyota do Brasil
Fundação se torna o braço social da empresa no País

--------------------------------------------------------------------------------
ToyotaQuem somos Projetos Ações Institucionais Arara Azul Comunidades Parceiros Notícias Fale Conosco Quero ser parceiro Mapa Fale Conosco
--------------------------------------------------------------------------------
© Copyright 2009, Fundação Toyota do Brasil. Todos os direito reservados. Gad'Brivia

No comments: