Feira em Paris mostra vestidos de chocolate feitos para usar e comerFoto: Divulgação Desfile com roupas comestíveis é a atração mais esperada da feira
Da Redação
entretenimento@eband.com.br
Começou em Paris a 15ª Feira de Chocolate, o maior evento mundial dedicado ao cacau. Idealizado e desenvolvido por Sylvie Douce e François Jeantet, um casal de empreendedores apaixonados, o salão ultrapassou as fronteiras nesses últimos anos e há algum tempo é exportado para os Estados Unidos, Japão, Rússia e China.
Esta edição presta homenagem a dois países: a Suíça, verdadeiro berço do chocolate, e a Itália, país símbolo da l’art de vivre e da gastronomia.
A feira atrai chocólatras e curiosos do mundo inteiro que querem aprender receitas com chefs renomados, assistir ao famoso concurso Charles Proust, além de poder comprar - ou desgustar - os melhores chocolates do mundo.
Uma das principais atrações é o desfile de vestidos comestíveis - feitos por consagrados nomes da indústria da alta costura – onde cantoras, apresentadoras e modelos mostram as ‘peças’ num verdadeiro show de estilo e criatividade.
Curiosidades:
Apelidado em alguns países produtores de “L’Or Noir’, o cacau é uma matéria prima cuja produção não pára de aumentar.
Entre os consumidores de chocolate, 81% o degustam diversas vezes por semana e 44% se deleitam com a guloseima pelo menos uma vez por dia.
No quesito gosto, 58% preferem o chocolate amargo, 39% o chocolate ao leite e 3% são mais chegados no chocolate branco.
A feira apresentará uma nova tendência: a chocoterapia, seleção de cuidados e cremes para o corpo feitos a base de chocolate.
O choco-aperitivo: recheado com foie gras, com molho americano de lagosta, o chocolate se transforma em salgado.
O choco-luxo: caixas de presentes luxuosas onde os chocolates viram pedras preciosas comestíveis ou folhas de ouro e prata também comestíveis.
A choco-déco: demostração de uma casa que pode ser devorada por inteiro.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment